História

Água Mineral Fontana

Água Mineral Fontana - História

A Água Mineral Fontana foi fundada em 1980, fruto de muita dedicação e pesquisa do fundador, Osmar Marcos Rizzieri Fontana. O nome FONTANA é advindo da origem italiana da família, sendo o sobrenome de seu fundador e significando FONTE em italiano.

Originário de família italiana com poucos recursos financeiros, perdeu seus pais muito novo e deles recebeu uma pequena herança. Osmar viu nessa oportunidade a chance de realizar seu sonho.

Possuía uma ligação sentimental com a fonte São Francisco que remete à sua infância. Sua família morava em um sítio próximo ao atual local de engarrafamento, e a Fonte São Francisco, conhecida por todos da região pela excelente qualidade e propriedades medicinais, era o local onde todas as famílias da região buscavam água fresca para beber.

Adquiriu o terreno com o qual possuía tanta história e ao longo de 10 anos, entre plantação de café e avicultura, reuniu os recursos necessários para realizar seu sonho de distribuir, por meio do engarrafamento, a água que fora tão importante para a região.

Empreendedor, inovador e educador por 35 anos, Osmar faz parte da história da cidade de Serra Negra. Faleceu em julho de 2011, porém seu legado continua por meio de seu trabalho, sua contribuição com a economia da região e a criação de empregos, seu relacionamento com colaboradores e clientes, seus ensinamentos a diversas gerações de alunos do Circuito das Águas e, por fim, sua esposa e filhas que continuam a história da Água Fontana sob os mesmos valores.